Quem tem micropigmentação pode fazer transplante capilar?

Quem tem micropigmentação pode fazer transplante capilar? - como funciona?

A Dermatologia em seu campo específico da Tricologia tem se desenvolvido muito nos últimos anos. São diversos os tipos de tratamento que podem trazer bons resultados para reduzir a sensação de calvície.

Mas o icb Transplante Capilar, melhor centro especializado na técnica FUE de implante capilar do Brasil, presente nas principais cidades do país, faz um alerta sobre um destes tratamentos: a micropigmentação do couro cabeludo.

E mais: os médicos especialistas do icb Transplante Capilar vão esclarecer uma das principais dúvidas, envolvendo o transplante capilar e a micropigmentação do couro cabeludo, que é “Quem tem micropigmentação pode fazer transplante capilar?

O que é a micropigmentação do couro cabeludo?

A micropigmentação do couro cabeludo, ou também chamada de micropigmentação capilar, é um procedimento que vai inserir corantes nas áreas que apresentam falhas. 

Desta forma, a micropigmentação do couro cabeludo vai dar ao paciente a sensação de preenchimento. Podemos dizer que este procedimento não cirúrgico, mas que deve ser acompanhado por um médico especializado, é uma “tatuagem”.

Cuidados com a micropigmentação do couro cabeludo

Como a micropigmentação do couro cabeludo vai simular a presença de cabelo na região escolhida para receber o procedimento, então é preciso que sejam tomados alguns cuidados importantes para que o resultado final seja natural.

Para entender melhor quais devem ser estes cuidados com a micropigmentação do couro cabeludo, os médicos do icb Transplante Capilar, referência em implante capilar com a técnica FUE, listam a seguir alguns pontos a serem considerados:

 

  • obedecer a linha (hair line), onde os fios começam a nascer;
  • nos homens, verificar as entradas que são comuns e naturais;
  • usar produtos que não agridam a pele e não causem alergia. Além disso, produtos de alta qualidade evitam que a micropigmentação do couro cabeludo perca a coloração, o que pode resultar em áreas esverdeadas ou azuladas (assim como acontece com as tatuagens);
  • procurar médicos especialistas com referência.

O que é melhor: a micropigmentação ou o transplante capilar?

A busca por soluções mais definitivas e naturais sempre deve ser o objetivo daqueles que sofrem com a calvície. Afinal, a queda de cabelo já pode trazer consequências negativas na autoestima e em como o paciente se vê no espelho.

Por isso, os médicos do icb Transplante Capilar aconselham os homens que se consultam em suas unidades a fazerem uma junção entre a micropigmentação do couro cabeludo e o transplante capilar. Como assim?

Primeiro o transplante

Para aqueles pacientes que possuem boa quantidade de folículos capilares doadores, o icb Transplante Capilar realiza o implante capilar com a técnica FUE, a mais moderna, precisa, indolor e com o resultado mais natural.

Depois, a micropigmentação

Assim que o implante capilar com a técnica FUE foi realizado pelo icb Transplante Capilar, o paciente que deseja ter uma maior sensação de preenchimento e densidade pode fazer a micropigmentação do couro cabeludo.

Mas atenção!

Não são todos os casos de calvície que precisarão ser resolvidos com o implante capilar seguido da micropigmentação do couro cabeludo.

A junção destes dois tratamentos só é aconselhável pelo icb Transplante Capilar para aqueles pacientes que realizaram o implante capilar com a técnica FUE, mas que não tiveram como doar grandes quantidades de folículos. Neste caso, a micropigmentação do couro cabeludo vem para dar a sensação de maior preenchimento no implante capilar.

É possível fazer transplante capilar depois da micropigmentação do couro cabeludo?

A resposta é sim! Mas até chegar a esta conclusão, uma série de análises devem ser feitas na micropigmentação do couro cabeludo já realizada.

Isso é importante, porque em alguns casos já apresentados ao icb Transplante Capilar, o produto usado não é de boa qualidade ou a linha desenhada no início do couro cabeludo não é a mais natural para o paciente.

Quando qualquer um dos casos acima acontecem, o icb Transplante Capilar considera a remoção da micropigmentação e, na sequência, a realização do implante capilar com a técnica FUE.

Mas quando a micropigmentação do couro cabeludo obedece o contorno do rosto do paciente, dando a ele mais naturalidade no tratamento, então os médicos do icb Transplante Capilar podem realizar o implante capilar com a técnica FUE sem maiores problemas.

Saiba mais sobre micropigmentação e transplante capilar

Presente nas cidades mais importantes do Brasil, o icb Transplante Capilar está preparado para receber você! Contando com ambientes modernos e corpo médico altamente especializado, no icb Transplante Capilar a busca pela sua autoestima é nossa maior preocupação.

Por isso, o icb Transplante Capilar é o centro de referência no Brasil da técnica FUE de implante capilar. Para saber mais sobre ela, acesse aqui ou encontre a unidade do icb Transplante Capilar mais próxima de você!

Nossas Unidades

NEWSLETTER