Pode usar pelo de barba no transplante capilar?

Pode usar pelo de barba no transplante capilar? - como funciona?

Quando o homem está percebendo que seu volume capilar está reduzindo, começa uma busca frenética para encontrar as soluções mais viáveis para frear ou até mesmo eliminar esta situação.

Nós do icb Transplante Capilar, maior centro do Brasil especializado em implante capilar, garantimos que há uma alternativa eficiente e não milagrosa: a técnica FUE.

Estamos preparados para atender com excelência e explicar o passo-a-passo do transplante capilar com a técnica FUE, que é o mais moderno, eficaz e que traz naturalidade ao processo. Dentre as questões que nossos pacientes trazem ao consultório é a seguinte: “Pode usar pelo de barba no transplante capilar?”.

É para responder a esta questão e trazer alguns pontos do implante capilar com a técnica FUE que os médicos dermatologistas especializados do icb Transplante Capilar prepararam este conteúdo exclusivo.

O que é a técnica FUE de implante capilar?

Para responder à questão sobre o uso de barba no transplante capilar, é importante antes conhecermos o que o icb Transplante Capilar tem a oferecer aos seus pacientes.

A técnica FUE ou Follicular Unit Extraction (Extração de Unidades Foliculares) é o conceito mais moderno utilizado pela Dermatologia especializada como alternativa à queda de cabelo em homens. Ele consiste na extração de folículos capilares saudáveis do próprio paciente e a implantação nas áreas calvas, garantindo um penteado natural.

Os médicos do icb Transplante Capilar, com unidades em diversas cidades brasileiras, explicam que a extração se dá na região posterior da cabeça, onde os fios não têm o fator genético para a queda. Esta especificidade da técnica FUE de implante capilar possibilita afirmar que os fios transplantados não vão cair.

Além da cabeça, há outras regiões para extrair os folículos?

Sim! A região posterior da cabeça é a primeira área doadora que os médicos do icb Transplante Capilar vão pesquisar para extrair os folículos que serão usados na técnica FUE.

Entretanto, como este procedimento de transplante capilar exige um número considerável de folículos,  a depender do caso, a pesquisa se estende para outras regiões do corpo, como os pelos do corpo e da barba.

Mas há diferença!

É importante frisar que a utilização de pelos de outras regiões do corpo e da barba deve ser considerada como a última opção para a realização do implante capilar com a técnica FUE.

Isso acontece porque estes pelos são diferentes dos fios de cabelo, esteticamente, estruturalmente e numericamente falando. E mais: o ciclo de vida deles também não é o mesmo.

O transplante capilar fica com aparência natural com os pelos da barba?

O objetivo do icb Transplante Capilar com a técnica FUE é trazer ao paciente um conceito moderno com um resultado o mais natural possível, respeitando o movimento dos cabelos.

Por isso, optamos por não utilizar pelos de outras regiões do corpo, já que a estrutura e o ciclo de vida não são os mesmos, o que pode ocasionar diferença visual e estética.

Mas fique calmo! Agende já sua primeira consulta em uma das unidades do icb Transplante Capilar para entender todos os detalhes da técnica FUE de implante capilar.

Depois de quanto tempo o transplante capilar apresenta o resultado definitivo?

O transplante capilar com a técnica FUE no icb Transplante Capilar apresenta o resultado definitivo, quando os fios chegam a uma grossura ideal, em até 12 meses, após o transplante capilar.

Evidente que este prazo, assim como o do retorno do crescimento dos fios transplantados, é uma média, visto que a variação pode acontecer de paciente para paciente.

Todos estes passos para a retomada da autoestima e as pazes com o espelho serão apresentados e esclarecidos ao paciente em todas as consultas a serem realizadas em uma das unidades do icb Transplante Capilar por nossas equipes médicas especializadas.

Saiba mais sobre o transplante capilar com os pelos da barba

O corpo clínico do icb Transplante Capilar está preparado para receber você em uma de nossas unidades e apresentar todos os benefícios do implante capilar com a técnica FUE. Além disso, você vai poder tirar todas as suas dúvidas e saber por que os pelos da barba não são uma boa opção para seu transplante capilar.

Mas caso você queira já obter algumas destas informações, clique aqui e assista a uma de nossas médicas, respondendo a questão “Pode usar pelo de barba no transplante capilar?

Nossas Unidades

NEWSLETTER