Implante Capilar FUE e FUT: entenda as diferenças  destas técnicas

Implante Capilar FUE e FUT: entenda as diferenças destas técnicas

A perda de cabelo pode ser devido à predisposição genética ou doenças endócrinas, alterações psicológicas, doenças autoimunes, traumas, infecções, uso de medicamentos e alterações da estrutura capilar. Na maioria dos casos, pode gerar baixa autoestima. Por isso, a ciência tem buscado alternativas seguras, modernas e eficientes na luta contra a calvície.

Uma destas alternativas é o implante capilar, considerada a técnica mais segura, pois consiste na implantação de folículos capilares do próprio paciente nas áreas mais calvas.

É sobre as técnicas de implante capilar FUE e FUT que vamos tratar neste conteúdo exclusivo, desenvolvido pelos médicos dedicados ao implante capilar no icb Transplante Capilar, considerada uma das maiores clínicas de implante capilar no Brasil.

Informações gerais sobre o implante capilar

Autoestima é assunto sério na vida de todos nós, principalmente em um mundo no qual a aparência é considerada um aspecto importante. Neste contexto, o cabelo é essencial, pois quando começa a cair, os homens ficam em alerta na busca do controle da queda.

O implante capilar, ou transplante capilar, existe para atender a todas as necessidades do paciente. Este procedimento é considerado o mais seguro e eficiente para resolver, em poucas horas de intervenção, os problemas de falta completa ou parcial de cabelos.

Em linhas gerais, podemos dizer que o implante capilar no icb Transplante Capilar é um procedimento seguro, realizado por profissionais capacitados e em ambiente hospitalar controlado dotado de três principais momentos:

  1. Retirada uma parte do cabelo do próprio paciente, geralmente da nuca ou de trás da cabeça;
  2. Separação das unidades foliculares a serem implantadas, preservando as raízes;
  3. Implantação de fio por fio nas áreas calvas.

 

Mas será que existem técnicas diferentes para cada necessidade? Se sim, como podemos entender cada uma delas? É o que veremos a seguir.

Técnicas de implante capilar

Sendo considerada a maior rede de clínicas de implante capilar do Brasil, o icb Transplante Capilar realiza centenas de procedimentos por ano. Com isso, temos a segurança de dizer que em nossas clínicas os pacientes terão de volta a tão esperada autoestima ao se olharem pelo espelho com o novo visual.

Implante capilar FUE

A Follicular Unit Extraction (Extração de Unidades Foliculares) surgiu em 2002 como um melhoramento de outra técnica criada em 1950. É tida como a técnica mais moderna em implante capilar. Tal título se dá devido à sua eficácia e por ser menos invasiva.

O implante capilar com a técnica FUE é pouco invasivo, pois realiza microincisões na parte que receberá os folículos capilares. Estes são retirados um a um, podendo chegar a até nove mil fios em uma única sessão. Com isso, a incidência de rejeição torna-se praticamente nula.

O fato de o implante capilar com a técnica FUE ser realizado com microincisões também traz outro benefício: a ausência de cicatrizes aparentes lineares e resultando em uma aparência natural.

Com o icb Transplante Capilar você realiza o implante capilar com a técnica FUE com segurança em ambiente hospitalar e corpo clínico especializado. Entre em contato para saber mais!

Implante capilar FUT

A Follicular Unit Transplantation (FUT) ou Strip Harvesting é uma técnica de implante capilar que consiste na retirada de uma parte do couro cabeludo para a realização da cirurgia. Entre as recomendações de aplicação, está para os casos de calvície avançada.

No implante capilar com a técnica FUT é usada tecnologia na extração, lapidação, corte e separação dos fios. São quatro etapas do procedimento, que permitem que o paciente tenha alta no mesmo dia:

  1. Retirada da parte do couro cabeludo previamente analisada pelo médico responsável;
  2. Separação dos fios de acordo com o local em que serão aplicados. Isso garante mais naturalidade no resultado final;
  3. Escolha dos folículos capilares mais saudáveis para o implante;
  4. Colocação dos fios na área calva determinada.

 

Existem algumas desvantagens para o implante capilar com a técnica FUT, pois é um procedimento invasivo e deixa uma cicatriz linear aparente, diferente da técnica FUE. Para mais detalhes sobre a diferença entre as técnicas, acesse o site do icb transplante capilar, a maior clínica de implante capilar do Brasil.

Quais as vantagens apenas da FUE?

Sabemos que para ter de volta a sua autoestima por meio do implante capilar, algumas decisões devem ser tomadas. A primeira delas é encontrar o especialista que vai te ajudar a escolher a melhor técnica.

Neste aspecto, o icb Transplante Capilar coloca todos os profissionais da equipe à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas e realizar o implante capilar com resultado natural, fortalecendo sua autoestima. Mas se você já quer saber mais detalhes das duas técnicas disponíveis, vamos citar as cinco principais vantagens da técnica FUE de implante capilar:

Vantagens da técnica FUE

  • Procedimento seguro, sem necessidade de anestesia geral;
  • Sem cicatriz linear;
  • Menos invasiva;
  • Pós-operatório sem desconfortos;
  • Resultado mais natural.

Implante capilar FUE no icb Transplante Capilar

Se você quer melhorar sua aparência e fortalecer sua autoestima, por meio do implante capilar com resultado natural, você deve procurar uma das unidades do icb Transplante Capilar.

Somos a maior rede no Brasil em implante capilar com as técnicas FUE. Nossos especialistas estão à sua espera para oferecer o melhor atendimento e para sanar todas as suas dúvidas. Entre em contato agora mesmo!