Crescimento do cabelo após o transplante capilar - como funciona?

Crescimento do cabelo após o transplante capilar - como funciona?

O transplante capilar é um universo vasto de possibilidades que precisam ser estudadas e  bem analisadas para que se obtenha os resultados esperados. Por isso, suas buscas acabam aqui, pois a técnica FUE de transplante capilar adotada pelo icb Transplante Capilar é a mais moderna, segura, precisa e a que confere mais naturalidade em seu novo penteado.

Neste conteúdo desenvolvido pelo corpo clínico do icb Transplante Capilar, você vai conhecer tudo sobre o crescimento do cabelo, após o transplante capilar com a técnica FUE

Por que isso acontece?

A queda dos fios transplantados com a técnica FUE acontece após um mês do transplante capilar, porque na área doadora do próprio paciente ocorre uma interrupção momentânea do fluxo sanguíneo.

Já na região que recebe estes fios há uma inflamação que os leva a entrar em uma fase do ciclo capilar chamada “Telógena”.

Fase telogênica do cabelo

Todos os pelos do corpo humano possuem um ciclo natural de vida, desde o nascimento até sua queda, que difere de região para região. E isso também se aplica aos cabelos.

A fase telogênica do ciclo capilar se caracteriza por ser naquela em que há um repouso do folículo capilar e, consequentemente, a queda dos fios sem que as estruturas necessárias para o crescimento sejam perdidas.

Os fios transplantados voltam a crescer

Como dissemos anteriormente, é comum que os fios transplantados pelos médicos dermatologistas especializados do icb Transplante Capilar com a técnica FUE caiam, passados 30 dias do transplante capilar.

Mas a boa notícia é que os fios voltam a crescer! Isso acontece, porque na fase telogênica do ciclo capilar, as raízes e outras estruturas responsáveis pelo crescimento são mantidas.

Depois de quanto tempo?

O crescimento dos fios transplantados com a técnica FUE no icb Transplante Capilar voltam a crescer em cerca de três a quatro meses, após o transplante capilar.

Este processo continua naturalmente com o fortalecimento cada vez mais ativo dos fios.

Depois de quanto tempo o transplante capilar apresenta o resultado definitivo?

O transplante capilar com a técnica FUE no icb Transplante Capilar apresenta o resultado definitivo, quando os fios chegam a uma grossura ideal, em até 12 meses, após o transplante capilar.

Evidente que este prazo, assim como o do retorno do crescimento dos fios transplantados, é uma média, visto que a variação pode acontecer de paciente para paciente.

Todos estes passos para a retomada da autoestima e as pazes com o espelho serão apresentados e esclarecidos ao paciente em todas as consultas a serem realizadas em uma das unidades do icb Transplante Capilar por nossas equipes médicas especializadas.

Saiba mais sobre o crescimento do cabelo após o transplante capilar

Você ainda tem alguma dúvida sobre o crescimento do cabelo após o transplante capilar e gostaria de esclarecê-la? O corpo clínico especializado do icb Transplante Capilar está à sua disposição em uma de nossas unidades presentes nas mais importantes cidades brasileiras.

Desde a primeira consulta sobre o seu transplante capilar com a técnica FUE, você receberá todas as informações e ficará por dentro de todos os passos a serem realizados para que você tenha novamente um cabelo bonito, saudável e natural.

Nossas Unidades

NEWSLETTER