Como funciona o implante capilar?

Como funciona o implante capilar?

Em nosso blog já falamos sobre implantes capilares em um sentido mais generalizado, porém você sabe “como funciona o implante capilar?”.

Se você tem curiosidade em saber sobre os detalhes da execução e o processo de implante capilar, vamos explicar de uma maneira simplificada para sanar as dúvidas sobre os métodos utilizados aqui no icb.

Técnica FUE

Para entender se o implante capilar é definitivo, primeiro temos que entender sobre a técnica FUE.

técnica FUE consiste no transplante dos fios capilares de uma região a qual não foi afetada pela calvície para outra que foi afetada, além do mais com este método há a possibilidade do processo ser feito rapidamente em um procedimento de 8 a 12 horas.

Entendendo se o transplante é definitivo ou não

Conhecendo o conceito sobre a técnica FUE é possível compreender se o implante capilar é definitivo

A resposta é que na maioria dos casos o implante capilar é definitivo sim, apresentando inclusive bons resultados após o implante, a não ser em casos de calvície difusa que também pode ser diagnosticada por um dermatologista ou cirurgião plástico especializado.

Implante ou transplante capilar?

Saber sobre como funciona o implante capilar, também pode ser sinal de uma dúvida constante entre os termos implante e transplante, afinal, qual a forma correta?

Quando falamos da técnica FUE, podemos utilizar os dois termos já que os fios de cabelo são transplantados de uma região para outra, por exemplo: cabelos da nuca que são transplantados para a parte central da cabeça.

Então podemos chamar a técnica FUE tanto de implante capilar também de técnica de transplante capilar.

Implante capilar com bons resultados

É de extrema importância, no momento em que se busca por como funciona o implante capilar, saber se a realização deste procedimento oferece bons resultados aos paciente. 

A técnica de implante capilar FUE permite um resultado em um curto período de tempo, com um aspecto mais natural possível, em um processo que pode levar de 8 a 12 horas.

Como funciona o implante capilar? Fale com quem entende!

Se você quer saber mais detalhes sobre o procedimento, entre em contato com especialistas na realização deste procedimento. Preencha o formulário abaixo e agende uma avaliação.

Nossas Unidades

NEWSLETTER