Como fica o volume dos cabelos, após o implante capilar

Como fica o volume dos cabelos, após o implante capilar

O implante capilar é uma técnica que surgiu por volta de 1940 no Japão. De lá para cá a técnica foi se aperfeiçoando com a ajuda da tecnologia e de inúmeros especialistas que ainda hoje têm feito grandes evoluções.

Tudo para encontrar os melhores métodos para renovar ou restabelecer a autoestima em pessoas que sofrem com a calvície em graus distintos e por motivos variados.

As dúvidas que envolvem o implante capilar são muitas. Hoje, nós do icb Transplante Capilar, maior rede do Brasil nesta especialidade, vamos esclarecer aquelas que estão relacionadas com o resultado final: Como fica o volume dos cabelos, após o implante capilar?

Causas da calvície (Alopecia androgenética)

Homens e mulheres podem sofrer com a calvície em quaisquer faixas etárias, sendo mais comum, após a entrada na fase adulta. A perda gradual ou repentina do volume dos cabelos incomoda e atrapalha a vida como um todo.

De forma geral, as causas da Alopecia androgenética (calvície) vão desde predisposição genética, doenças endócrinas, alterações psicológicas, doenças autoimunes, traumas, infecções, uso de medicamentos e alterações da estrutura capilar.

Para todos os casos o implante capilar pode ser a solução. No site do icb Transplante Capilar você encontra uma sessão especial com mais informações. Clique aqui!

Meus cabelos estão caindo. O que faço?

Antes de tudo você deve ter calma. A perda no volume dos cabelos deve ser investigada para que as melhores soluções sejam encontradas. Em alguns casos, o uso de medicamentos pode contribuir positivamente e resolver o problema. 

Mas, em muitos outros casos, é no implante capilar que você encontrará a solução definitiva. Ao optar pelo procedimento, é importante saber que existem dois tipos: implante capilar com a técnica FUE e o implante capilar com a técnica FUT.

  • Follicular Unit Extraction, FUE
    É tida como a técnica mais moderna, pois é menos invasiva e mais eficaz. Retira-se individualmente os folículos capilares da área doadora e implantam-se na área calva. Não há cicatrizes e risco de rejeição.
  • Follicular Unit Transplantation, FUT
    Consiste na retirada de uma parte do couro cabeludo. É uma técnica um pouco mais invasiva e deixa uma cicatriz linear aparente.

 

Além de conhecer as técnicas de implante capilar para revigorar e melhorar o volume dos cabelos, fortalecendo sua autoestima, é importante também buscar por clínicas que estejam capacitadas para realizar o procedimento com profissionais experientes e ambiente preparado. Conheça o icb Transplante Capilar, a maior rede de clínicas de implante capilar do Brasil. 

Volume dos cabelos, após o implante capilar

Esta talvez seja a dúvida que mais incomoda quem procura as clínicas do icb Transplante Capilar. E é uma dúvida justificada, porque muitos pacientes ainda têm a imagem de implante capilar de aparência artificial, com emprego de técnicas antigas.

Graças à estudos e pesquisas de diversos profissionais, as técnicas de implante capilar estão mais modernas, fáceis e com resultados naturais. Um dos fatores para esta naturalidade é que os fios são implantados, respeitando o movimento dos cabelos e os folículos são colocados um a um. 

Mas esta naturalidade não se dá apenas pela procura do movimento. Também passa pelo volume dos cabelos ou pela sua densidade.

A densidade capilar é a média da quantidade de folículos capilares por centímetro quadrado. É ela que vai determinar como ficará o volume dos cabelos, após o implante capilar. Por isso que o médico especializado precisa entender quais são as expectativas do paciente, para indicar a melhor opção de distribuição dos folículos no implante capilar. Também são levados em consideração outros pontos:

  • Extensão da calvície
  • Quantidade dos folículos e a distância entre eles
  • Espessura dos fios e o tipo de cabelo
  • Cor dos fios e da pele
  • Inclinação e distribuição dos folículos

 

Como pode ser visto, o implante capilar é uma técnica definitiva e, por isso, precisa ser bem planejada para que o resultado seja o esperado, tanto na questão do preenchimento quanto no volume dos cabelos. Ainda ficou com dúvida? Entre em contato com a equipe do icb Transplante Capilar mais próxima de você.

Implante capilar é no icb!

Se você chegou até aqui, sabe quão importante é pesquisar sobre o implante capilar, para que suas expectativas sejam atendidas e você faça um transplante com resultado natural, fortalecendo sua autoestima. Só assim, com muito estudo e tecnologia, você terá de volta a sua auto-estima.

Portanto, não perca mais tempo procurando outras soluções: conheça mais do icb Transplante Capilar aqui e saiba o porquê somos a maior rede de clínicas de implante capilar do país!