Como é a consulta para o transplante capilar?

Como é a consulta para o transplante capilar?

Quando os fios de cabelo começam a ficar finos e áreas na cabeça começam a sofrer com a redução na cobertura capilar, uma rápida e moderna ação precisa ser tomada para minimizar esse problema que afeta a autoestima de muitas pessoas. Para isso, o transplante capilar com a técnica FUE pode ser uma alternativa.

Foi para trazer esta solução moderna, eficaz e com aparência natural em transplante capilar que o icb foi criado. Neste conteúdo, o icb Transplante Capilar, vai esclarecer uma dúvida muito comum: Como é a consulta para o transplante capilar?

Indicação para o transplante capilar

É verdade: a queda de cabelo e o aparecimento de áreas calvas incomodam e muito! A vontade de zerar este problema faz o paciente entrar em uma frenética busca por uma solução.

Mas calma, pois nem todo quadro de queda de cabelo é indicativo para o transplante capilar com a técnica FUE. Por isso, quando o paciente chega para a consulta para o transplante capilar no icb Transplante Capilar, nossas equipes estão preparadas para investigar os motivos que o levaram até lá.

Meu caso é para transplante capilar?

A resposta desta pergunta virá após uma análise criteriosa realizada por um médico no icb Transplante Capilar, porque nem todo caso de queda de cabelo terá a indicação para realizar o transplante capilar com a técnica FUE, como alternativa para recuperar a autoestima.

Isso acontece, porque a queda pode se apresentar de duas formas: temporária com o retorno do crescimento dos fios; e a definitiva, quando é um processo progressivo que deixa os fios mais finos e ralos com o passar dos anos. Para a primeira opção, é possível recuperar a saúde dos fios com o uso de medicamentos para fazer um tratamento, visto que não está na genética dele a calvície.

Quando os médicos dermatologistas do icb Transplante Capilar identificam que a queda de cabelo é definitiva, a realização do implante capilar com a técnica FUE é indicado como uma alternativa para cobrir as áreas calvas com os fios saudáveis do próprio paciente.

Estudo da área calva para o transplante capilar

A partir do momento em que se verifica em uma consulta para o transplante capilar que a melhor alternativa para o paciente é realmente o procedimento com a técnica FUE, o próximo passo é estudar a área calva apresentada.

Neste momento, os médicos especializados do icb vão verificar a extensão desta área, a fim de determinar como a técnica FUE de transplante capilar poderá melhorar a aparência desta região.

Viabilidade de áreas doadoras

A técnica FUE de transplante capilar usada no icb Transplante Capilar é reconhecida como a mais moderna, eficiente e segura, porque uma de suas características é o uso de unidades foliculares do próprio paciente, o que resulta em uma aparência natural dos fios transplantados. É destas unidades foliculares que nascem os fios, com as mesmas características que já possuíam na área doadora. Este é mais um ponto a ser estudado em uma consulta para o transplante capilar: quanto mais fios nascerem por unidade folicular, mais fios serão transplantados e mais denso será o resultado de seu novo penteado.

Com o uso das unidades foliculares do próprio paciente, o transplante capilar com a técnica FUE reduz drasticamente o nível de rejeição e promove uma rápida recuperação. Mas para isso acontecer, é importante avaliar a área doadora e verificar algumas questões:

 

  1. Há número suficiente de fios para realizar o procedimento e o atingir o resultado final esperado do transplante capilar, sem danificar a área doadora?
  2. É possível extrair todos os folículos necessários para cobrir a área calva em uma única sessão?

 

Após a análise das variáveis acima, o médico explicará como pode ser feita a cirurgia e alinhará as expectativas com o paciente, para dizer se é possível ou não realizar o transplante capilar.

Marcação da área do transplante capilar

Depois que o médico do icb Transplante Capilar já identificou que o caso do paciente é indicado para o transplante capilar com a técnica FUE e já delimitou a área calva que receberá as unidades foliculares extraídas das áreas doadoras determinadas, o próximo passo é discutir com o paciente como ele idealiza sua aparência.

A marcação da área do transplante capilar realizada na consulta para o transplante capilar deve simular o resultado, fazendo com que a transparência com relação ao que é possível ser feito deixe o paciente consciente de como o será o resultado.

Entendendo a técnica FUE de transplante capilar

Este é o último passo de uma consulta para o transplante capilar. Nele, o médico apresentará ao paciente a técnica FUE (abreviação para Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares) e todos os demais detalhes do dia do transplante capilar, bem como as considerações a serem feitas, após a conclusão do procedimento para a rápida recuperação e o retorno às atividades.

Onde fazer a consulta para o transplante capilar

A consulta para o transplante capilar com a técnica FUE, que trará de volta a sua autoestima, deve ser feita no icb Transplante Capilar. Sabe o porquê?

Porque somente no icb Transplante Capilar você conta com um corpo clínico formado por médicos dermatologistas dedicados que farão a consulta para o transplante capilar com profissionalismo e esclarecendo todas as suas dúvidas.

Entre em contato agora mesmo com uma das unidades do icb Transplante Capilar, marque sua primeira consulta de avaliação para o transplante capilar e resgate a sua autoestima com a técnica FUE: a mais moderna, segura e natural de transplante capilar!

Nossas Unidades

NEWSLETTER