A alimentação interfere no crescimento do cabelo?

A alimentação interfere no crescimento do cabelo? - como funciona?

Muitos já se depararam com notícias ou artigos que falam sobre a relação da alimentação com a saúde. E todos sabemos que esta relação é proporcional. Ou seja: quanto melhor a alimentação, mais saudável é a pessoa.

Como o cabelo faz parte do corpo e depende dele para crescer, então já podemos afirmar: sim, a alimentação interfere no crescimento do cabelo. Para entender melhor, o icb Transplante Capilar, centro especializado em implante capilar com a técnica FUE presente em diversas cidades do país, preparou este conteúdo com todos os detalhes.

Quais são estes nutrientes?

São vários os nutrientes que são transferidos dos cabelos para outras partes do corpo que estão necessitando deles. A seguir, os médicos dermatologistas especializados em implante capilar com a técnica FUE do icb Transplante Capilar, listam alguns deles que são responsáveis pela qualidade dos fios:

 

  • cistina
  • ferro
  • silício
  • cobre

 

Para evitar que este desequilíbrio venha a interferir drasticamente na qualidade dos fios, é importante uma alimentação balanceada.

Qual a relação da alimentação com o implante capilar?

O implante capilar com a técnica FUE do icb Transplante Capilar é o procedimento mais moderno, preciso e eficaz para aqueles que desejam reaver sua autoestima com um penteado natural. 

Por isso, o icb Transplante Capilar é o centro de referência na técnica FUE, estando presente nas mais importantes cidades brasileiras com o melhor da tecnologia.

Como funciona?

A técnica FUE consiste na retirada de folículos capilares saudáveis do próprio paciente para serem implantados nas regiões calvas. Todo o procedimento é feito em ambiente hospitalar moderno do icb Transplante Capilar e a recuperação é rápida, indolor e tranquila.

Em resumo…

Podemos dizer que a necessidade e funcionamento dos nutrientes advindos da alimentação são as mesmas em pacientes que tenham feito o implante capilar com a técnica FUE no icb Transplante Capilar.

Portanto, o cuidado com a alimentação balanceada para oferecer ao corpo os nutrientes necessários é importante.

Suplementação após o implante capilar

A suplementação alimentar geralmente é prescrita, após o implante capilar com a técnica FUE, e é vista pelos médicos do icb Transplante Capilar como um suporte ao organismo, mas pode variar de caso para caso. 

Com vitaminas e outros nutrientes importantes, vai ajudar os folículos implantados a crescerem mais saudáveis em todos os casos. Mas existe um em que esta suplementação é ainda mais importante: nos pacientes que tenham passado pela cirurgia bariátrica.

Cirurgia Bariátrica e o implante capilar

Os pacientes bariátricos que realizam o implante capilar precisam ter um cuidado diferenciado, porque este procedimento reduz a capacidade alimentar e, consequentemente, a absorção dos nutrientes.

Esta precariedade na absorção dos nutrientes vindos da alimentação resulta em fios fracos, sem brilho, quebradiços e que podem cair com mais facilidade.

É essencial acompanhamento médico para verificar sobre seu caso, se precisa de algo para te ajudar a manter seu penteado bonito e saudável.

Saiba mais sobre a alimentação e o implante capilar

O corpo clínico do icb Transplante Capilar está à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre a relação entre o implante capilar e a alimentação.

Para isso, entre em contato com uma das unidades do icb Transplante Capilar, agende sua consulta e conheça como o centro referência em implante capilar com a técnica FUE pode ajudar você a reencontrar sua autoestima e a melhorar a qualidade dos seus fios de cabelo com uma alimentação balanceada.

Nossas Unidades

NEWSLETTER